sexta-feira, 1 de novembro de 2013

México já tem mais obesos que os EUA

O México roubou aos Estados Unidos o título de país com mais obesos no mundo.
De acordo com um estudo recente da ONU, cerca de 70% da população mexicana tem peso a mais ou sofre de obesidade.

“O principal motivo para isso é a deterioração de hábitos saudáveis​​. O alto consumo de refrigerantes. Somos o país com o maior consumo de refrigerantes no mundo, 163 litros por pessoa por ano. Obviamente, ele está relacionado a isso, mas também para o abandono da dieta tradicional e o consumo de junk food “.

Estudos recentes revelam que 32,8% da população adulta mexicana é obesa, ultrapassando por pouco os 31,8% dos Estados Unidos.

“Estamos num ponto de não retorno. Ou nós resolvemos ou perdemos o país através do colapso do sistema de saúde. O sistema de saúde não pode entrar em colapso sem o colapso do país. Podemos agora dizer que é um problema de segurança nacional. “

O México ultrapassa os Estados Unidos, segundo o relatório do departamento para a Alimentação e Agricultura da ONU, devido à ausência de tradições gastronómicas, à aceleração do ritmo da vida e à generalização da fast food.

 
Notícia Euronews, 12/ 07 / 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mapa do Carbono

As emissões de carbono estão na base do aquecimento global do planeta. Para que se possa ter uma ideia aproximada de quais são os maiores pr...