quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Energia Renovável . Parte 1 de 6 - Energia solar

A energia solar, proveniente do sol, é inesgotável e pode transformar-se em energia elétrica a partir de painéis fotovoltaicos.
Porém, a energia solar serve, igualmente, para aquecimento direto de edifícios, desde que devidamente orientados para rentabilizar os raios solares, reduzindo, assim, a fatura da eletricidade com equipamentos elétricos de aquecimento, como o ar condicionado, ventiladores ou convetores.
A energia solar pode, também, ser utilizada para aquecimento de águas de piscinas, habitações e sistemas de climatização de interiores de edifícios, transformando-se em energia térmica.
O vídeo, abaixo incorporado, apresenta algumas das vantagens das energias renováveis e não poluentes. Neste vídeo é abordado, como caso particular, a energia solar e a sua transformação em energia elétrica.
O vídeo apresenta o caso particular da empresa FedEx, que utiliza a energia solar como fonte energética utilizada nas suas instalações, demonstrando os benefícios do seu investimento.






Sem comentários:

Enviar um comentário

O mapa do Carbono

As emissões de carbono estão na base do aquecimento global do planeta. Para que se possa ter uma ideia aproximada de quais são os maiores pr...