quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Turistas chineses são os que mais gastam em Portugal

O turismo é cada vez mais o setor de atividade que apresenta maior dinâmica na economia em Portugal e, segundo a notícia seguinte, os chineses começam a ganhar relevância entre os turistas que chegam a Portugal, devido ao seu impressionante poder de compra.
 
Em média, os turistas chineses gastam 1.242 euros por cada compra em Portugal. Os números são avançados pela Global Blue, que revela que nos últimos nove meses do ano, foram os chineses que mais gastaram em Portugal, ficando à frente dos angolanos, brasileiros e russos, escreve o Diário de Notícias.
Turistas chineses são os que mais gastam em Portugal
 

Os turistas angolanos continuam a ser os detentores do maior volume de compras em Portugal, 54%, mas o trono pode ficar ameaçado pelos chineses. Segundo os dados da empresa financeira Global Blue, citados pelo Diário de Notícias, são os turistas vindos da China que mais dinheiros gastam em Portugal.
 
Só nos primeiros nove meses do ano, os chineses duplicaram em crescimento e valor, representando agora 14%. Em média, revela o jornal, estes turistas gastam 1.242 euros por cada compra, quase o dobro do valor despendido no ano passado.
 
Ao Diário de Notícias, o responsável pela empresa em Portugal, Pedro Furtuoso, revela que existem sérios indícios de que, “dentro de três anos, os chineses passarem a ser a segunda nacionalidade mais relevante, superando o Brasil, que tem atualmente um peso de 24% no bolo total”.

Este crescimento deve-se, em parte, ao gosto requintado dos turistas chineses, cuja preferência recai para joias, relógios e artigos de moda.

O estudo da Global Blue refere-se aos turistas considerados ‘tax fress’ – ou seja, que compram sem ter que pagar impostos – e àqueles que não pertencem à União Europeia e são conhecidos como globeshopper, isto é, viajantes que reservam 30% do seu orçamento só para compras.
 
Notícia adaptada de Notícias ao Minuto, 11 de Novembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mapa do Carbono

As emissões de carbono estão na base do aquecimento global do planeta. Para que se possa ter uma ideia aproximada de quais são os maiores pr...