quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Informação Multimédia nos Transportes Públicos

A Transportes Sul do Tejo vai equipar todos os autocarros que asseguram as carreiras urbanas na região de Setúbal com sistemas de informação multimédia.

Não sendo uma nova tecnologia, é claramente uma tecnologia bem empregue no sentido de informar o cliente em tempo real, visto que através de dois monitores de televisão conseguem obter uma informação escrita "sobre a próxima paragem".

Esta modernização trará grandes vantagens para os invisuais, visto que é disponibilizada informação sonora no interior do autocarro.

Nas paragens os utentes vão contar com informação multimédia sobre o destino de cada carreira, através de painéis alimentados a energia solar, o que também salienta as preocupações ambientais da empresa, sempre de louvar.
Este simples facto, moderniza os meios de transportes públicos, tornando-os mais cómodos e potenciando o interesse de utilizadores.

De facto, a modernização dos transportes públicos é fundamental  na potencialização da sua utilização, evitando o uso do transporte individual e da proliferação de envio de CO2 para a atmosfera. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mapa do Carbono

As emissões de carbono estão na base do aquecimento global do planeta. Para que se possa ter uma ideia aproximada de quais são os maiores pr...